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Serviços gerenciados de TI aumentam produtividade e faturamento

Os resultados se devem ao suporte mais eficaz e proativo proporcionado ao cliente

Expansão de vendas, automação para otimizar processos e ampliação de serviços gerenciados por meio de monitoramento remoto. Esses são os principais desafios do setor de tecnologia da informação em 2018, segundo pesquisa realizada pela ADDEE, empresa de soluções para TI responsável pela operação da SolarWinds MSP no Brasil.

Dados retirados da pesquisa realizada pela empresa ADDEE  (Foto: Divulgação)

O levantamento ouviu mais de 300 empresas da área em todas as regiões do país, sendo que 28% delas não usam ferramentas de gerenciamento remoto. Provavelmente, essa porcentagem inclui empresas de TI com funcionários que passam o dia visitando clientes para formatar computadores, recuperar documentos perdidos ou instalar antivírus: os chamados “apagadores de incêndio”, que atuam reativamente no modelo break-fix (quebra-conserta).

Já as ferramentas de monitoramento remoto permitem gerenciar estações de trabalho, servidores e dispositivos móveis a partir de um único painel de controle, de forma mais segura, proativa e inteligente. Um exemplo é a SolarWinds RMM, com ferramentas que capacitam empreendedores da área de TI a monitorar e gerenciar redes à distância.

As ferramentas de gerenciamento de redes da SolarWinds MSP  (Foto: Divulgação)

Daniel Giatti, diretor da empresa Infomatic, fundada em 2003 com um modelo de prestação de serviços em que era preciso ir fisicamente até o cliente, hoje atua com Serviços Gerenciados. Resultado? Tempo otimizado, mais produtividade e aumento no faturamento. “Nos últimos quatro anos, a Infomatic cresceu 20% ao ano. Antes atendíamos dez clientes por dia, agora são 40”, comenta.

Conheça as principais diferenças entre o modelo antigo de gerenciamento de redes e o atual, conectado com o futuro e com as necessidades de um mercado em expansão.

Break-fix x Serviços Gerenciados  (Foto: Divulgação)

Assim, a utilização de serviços gerenciados permite prestar um suporte mais eficaz, garantindo a evolução do negócio de TI. Segundo Rodrigo Gazola, diretor executivo da ADDEE e especialista no mercado MSP, é necessária uma mudança de perspectiva por parte das empresas. “Quem não acompanhar a tendência pode perder em competitividade e na busca por mais espaço no mercado”, avalia.