Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Pequenas empresas podem ter programa de compliance?

Palestra na Associação Comercial de São Paulo vai mostrar como essa prática pode ser útil para melhorar a competitividade de empresas de menor porte

As ações de combate à corrupção e as exigências do mercado externo pedem cada vez mais das empresas a adoção do compliance, que pode ser entendido como condutas que garantam o cumprimento de algumas regras, sejam elas fiscais, tributárias, ambientais, entre outras vigentes dentro ou fora do país.

A adoção dessas boas práticas não pode mais ser encarada como custo pelas companhias, mas sim como investimento. Afinal, deslizes podem ter consequências graves, a exemplo do que tem ocorrido com as empresas investigadas pela Operação Lava Jato, obrigadas a depositar grandes quantias para ressarcir o erário.

O compliance é cada vez mais comum entre as grandes organizações, mas nada impede sua adoção pelas pequenas empresas que querem ter mais competitividade e sustentabilidade.

Os pequenos empresários interessados em adotar o compliance terão a oportunidade de assistir a uma palestra gratuita sobre o tema na próxima quarta-feira (15/8) na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no centro da capital paulista.

As inscrições podem ser feitas no site da ACSP.

O evento é organizado pelo Conselho de Setor de Serviços/ACSP e terá início às 17 horas. A palestrante, a advogada Camila Gullo, apresentará as atuais demandas de compliance do mercado e passará orientações claras e objetivas para os empreendedores.

Camila é formada em direito pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, tem cursou de pós-graduação executiva de Master Bussiness Petroleum na COPPE-UFRJ e é aluna do LLM em Direito e Prática Empresarial pelo CEU Escola de Direito de São Paulo.

SERVIÇO:

Compliance para Pequenas e Médias Empresas: conhecendo as atuais demandas de Compliance do mercado

Data: 15/08/2018 (quarta-feira)

Horário:17 horas

Local: ACSP– R. Boa Vista, 51, 9º andar, Centro, São Paulo/SP

Inscrições (gratuitas) no site da ACSP